Roberto Carlos sobre morte de Erasmo:

 Beatriz Queiroz

 atualizado 22/11/2022 21:04

 “Minha dor é muito grande” | Metrópoles

Roberto Carlos e Erasmo - Metrópoles
Divulgação/ Globo


O cantor Roberto Carlos usou uma rede social para se despedir do amigo Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos. No texto que acompanha imagens e músicas dos dois ao longo dos anos, ele falou sobre sentimentos e pontuou qualidades do compositor com quem escreveu hits como Detalhes e Emoções.

“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele”, começou Roberto.

Erasmo nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante

roberto carlos e erasmo carlos batendo palma em cima do palco

Erasmo Carlos e Roberto CarlosDivulgação/TV Globo

Erasmo Carlos e Roberto Carlos em preto e branco - Metrópoles

Reprodução


Roberto e Erasmo

Roberto e ErasmoReprodução

erasmo carlos

Vascaíno, cantor e compositor morreu nesta terça-feira (22/11) aos 81 anosReprodução


Erasmo nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante

roberto carlos e erasmo carlos batendo palma em cima do palco

Erasmo Carlos e Roberto CarlosDivulgação/TV Globo

Ele definiu o Tremendão como “um ser humano maravilhoso” e continuou com as declarações. “É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim, por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração.”
Ver essa foto no Instagram

Amizade de Roberto Carlos e Erasmo

Amigos de longa data, os cantores se conheceram em 1958 e mantinham uma relação pessoal e profissional, que incluía ligações diárias ao telefone. Em 2018, Erasmo Carlos falou sobre a parceria com o Rei e como surgiu a amizade entre os dois.

“Eu era um menino que, como muitosc não sabia o que era rock’n roll. Ouvi dizer que existia uma banda Vocal e fui conhecer essa banda, que era por coincidência com Tim Maia, meu amigo da rua. A partir daí fui conhecendo Roberto Carlos, mas nessa época só era fã de rock. Com o tempo, por uma necessidade dele, que queria uma letra de música, veio a amizade”, relatou em entrevista ao podcast Essenciais, da Deezer

A letra em questão era Hound Dog, música que ficou conhecida através de uma versão de Elvis Presley, que Roberto queria cantar em um festival.    

https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/roberto-carlos-sobre-morte-de-erasmo-minha-dor-e-muito-grande

Postagens mais visitadas deste blog