Qatar é a primeira seleção eliminada da Copa do Mundo de 2022


Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2022 15h05

Com o empate entre Holanda e Equador, foi confirmada a eliminação da seleção do Qatar, anfitriã da Copa do Mundo de 2022, com uma rodada de antecedência. O país-sede do Mundial perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos, e se despediu precocemente do torneio.

No Grupo A, Holanda e Equador, primeiro e segundo colocados respectivamente, chegaram aos quatro pontos. Assim, não podem mais serem alcançados pelos qatarianos (atuais lanternas, com zero). Senegal, com três, se encontra na terceira posição, e ainda tem chances de classificação para o mata-mata.


Copa fecha 1ª rodada sem gols de fora da área e bate recorde de 0 a 0

O Qatar foi derrotado por 2 a 0 para o Equador e por 3 a 1 para Senegal, e não conseguiu somar nenhum ponto na fase de grupos até o momento.

Em toda a história das Copas, desde 1930, apenas uma seleção anfitriã tinha deixado a competição ainda na primeira fase: África do Sul, em 2010. Agora, o Qatar repete o feito, com a diferença que os africanos se despediram do torneio apenas na terceira rodada.

A última rodada ocorre na próxima terça-feira (29), com Holanda x Qatar e Senegal x Equador. Os dois jogos ocorrem 12h (horário de Brasília). 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/copa-do-mundo/2022/11/25/anfitria-qatar-e-a-primeira-selecao-eliminada-da-copa-do-mundo-de-2022.htm

Postagens mais visitadas deste blog