O cansaço de Arthur Lira

 

 – O Bastidor - 


Arthur Lira (dir.) diz estar cansado das confusões criadas por Bolsonaro Foto: Photo Press/Folhapress  

Em diferentes pronunciamentos ao longo desta terça-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro falou novamente em desrespeitar decisões do Supremo Tribunal Federal, lançou o fantasma do apoio das Forças Armadas para ficar no poder e atacou o processo eleitoral.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, aproveitou conversas com aliados para vazar alguns recados sobre a postura de Bolsonaro.

 Ao Bastidor, aliados afirmaram que Lira se disse cansado do que chama de “ladainha” do presidente sobre o Supremo –embora ele se aproveite disso para também estocar o tribunal – e a confiabilidade das urnas eletrônicas.

De acordo com um interlocutor, Lira interpreta as falas como uma tentativa do presidente de tumultuar o ambiente eleitoral porque talvez comece a duvidar da vitória. 

Ao tumultuar, Bolsonaro excita seus apoiadores radicais.

Lira diz acreditar que Bolsonaro tentará criar uma crise semelhante à produzida em 2020 pelo então derrotado Donald Trump, que culminou na invasão ao Capitólio. 

Mas duvida que as polícias ou as Forças Armadas embarquem "no surto". 

Lira tem dito que não pedirá mais para Bolsonaro “maneirar”, porque acha que o presidente baixará a bola por si mesmo.

Lira quer que o presidente adote um discurso de soluções econômicas, justamente a área de maior desgaste do governo e que dá mais intenções de voto a Lula. 

Cita como exemplo o anúncio da proposta de zerar o ICMS para a redução do diesel e do gás de cozinha, que joga a conta para os governadores e pode reduzir a inflação. 

Resumo: Lira quer que Bolsonaro faça o que ele indicar.

Lira, dizem seus aliados, não acredita realmente na reeleição de Bolsonaro, mas ficará a seu lado por enquanto.

https://obastidor.com.br/politica/o-cansaco-de-arthur-lira-3520

Postagens mais visitadas deste blog