Ex-ministro Milton Ribeiro vai para Superintendência da PF em Brasília


Prisão preventiva foi decretada nesta quarta-feira (22) e defesa iria pedir para audiência de custódia ser por videoconferência

 O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (22), irá para Brasília, de acordo com fontes da Polícia Federal ouvidas pela CNN. Ele irá para a Superintendência da PF, que efetuou os mandados de prisão da operação Acesso Pago.

Ele já deixou a PF de Santos e deixou a unidade pela portaria dos passaportes. Ele passou por exames de corpo de delito.

De acordo com a PF, a operação tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

A defesa de Ribeiro disse que pediu que a audiência de custódia seja feita por videoconferência em São Paulo. Ribeiro mora em Santos, no litoral paulista. O advogado Daniel Bialski afirmou que entrará com um pedido de liberdade por habeas corpus na audiência marcada para quinta-feira (23), às 14h.

(Publicado por Carolina  Farias). 

. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/ex-ministro-milton-ribeiro-vai-para-superintendencia-da-pf-em-brasilia/

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula