Gustavo Petro diz que projeto da extrema direita "foi derrotado" e o desafio é "construir um futuro"



 "Hoje vencemos. Hoje é um dia de triunfo", disse Gustavo Petro em seu primeiro discurso após a confirmação de que vai disputar o segundo turno das eleições na Colômbia 

247 - Em seu primeiro discurso após a confirmação de que vai disputar o segundo turno com o populista Rodolfo Hernández, o candidato presidencial Gustavo Petro agradeceu a sua vice na chapa, Francia Márquez, a família, os eleitores e "todos aqueles que deram sua energia pela mudança para que possamos ser vitoriosos". 

“O que se discute hoje é a mudança. O projeto de Duque foi derrotado. Uma era está terminando, um período. Trata-se de construir um futuro”, disse Petro, se referindo ao projeto de Iván Duque, de extrema direita. 

"Queremos convidar toda a sociedade colombiana a fazer uma mudança real, para frente, construtiva e que permita uma nova era muito mais próspera", reforçou. 

Fiquei surpreso que o único que propôs uma opção para reduzir o déficit fiscal, quase que a falência do Estado em que Duque nos deixou fosse eu 

"Hoje vencemos. Hoje é um dia de triunfo. Os resultados estão lá", disse Petro, enfatizando que a vitória é um passo para que seu projeto possa "fazer crescer a justiça social, que permite que todos os jovens colombianos possam ir à universidade, hoje mais de dois milhões de jovens não podem fazê-lo". 

O candidato progressista disse que  "para alcançar a estabilidade econômica devemos reduzir o déficit fiscal e para reduzir o déficit fiscal precisamos de uma tributação dos empresários". 

https://www.brasil247.com/mundo/gustavo-petro-diz-que-projeto-da-extrema-direita-foi-derrotado-e-o-desafio-e-construir-um-futuro?amp

Postagens mais visitadas deste blog