Governador Rodrigo Garcia troca comando das polícias Civil e Militar em SP - Coronel Ronaldo Miguel Vieira, que chefiava o Batalhão de Choque, assume a PM; delegado Osvaldo Nico Gonçalves, do Dope, irá comandar a Polícia Civil.

 Por g1 — São Paulo

 


A Polícia Civil será comandada pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que estava à frente do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope)

Segundo escreveu Garcia no Twitter, os novos “os dois novos comandantes das polícias vêm de tropas especiais e operacionais, e irão liderar uma nova frente organizada de combate ao crime”. 




Na PM, a expectativa é que Alencar vá para reserva com a mudança. O atual delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes, vai substituir Nico no comando do Dope.


Na Polícia Civil, Nico prendeu o zagueiro argentino Desábato durante jogo do Morumbi, em 2005, em caso de racismo contra o atacante Grafite, do São Paulo. Também foi o responsável pela prisão em Atibaia (SP) de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e amigo do presidente Jair Bolsonaro (PL), e comandou a operação que deteve Gabigol, do Flamengo, em um cassino clandestino na Zona Oeste da cidade de São Paulo. 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/04/26/governador-rodrigo-garcia-troca-comando-das-policia-civil-e-militar-em-sp.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog