Lula condena manifestações golpistas de bolsonaristas contra o STF no 1º de maio: "barbaridade"

 


247 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou  neste sábado (30) os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados ao STF (Supremo Tribunal Federal), durante encontro com moradores de Brasilândia, região periférica de São Paulo. 

"Ele [Bolsonaro] só pensa em ódio. Ódio contra a mulher, negro, PT e agora é ódio com a Suprema Corte. Ele resolveu brigar com a Suprema Corte", afirmou o presidente, citando a seguir jovens que podem estar presos injustamente neste país. 

"E esse presidente, ao invés de ir visitar uma cadeia, e dar indulto para quem merece indulto, ele deu, resolveu dar o indulto para o amigo seu que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte. Ou seja, porque na verdade, esses homens não têm sentimento", completou, referindo-se ao indulto concedido por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo. 

Neste sábado, Bolsonaro usou um evento oficial neste sábado (30) em Uberaba (MG) para convocar seus aliados a participarem dos atos convocados para este domingo, 1º de Maio, contra o STF. 

https://www.brasil247.com/poder/lula-condena-manifestacoes-golpistas-de-bolsonaristas-contra-o-stf-no-1-de-maio-barbaridade?amp 

Bolsonaro usa evento oficial para convocar aliados a atos contra o STF no 1º de maio 

247 -Jair Bolsonaro (PL) usou um evento oficial neste sábado (30) em Uberaba para convocar seus aliados a participarem dos atos convocados para neste domingo, 1º de maio, contra o STF.  

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro disse que os atos não serão para protestar, e sim para mostrar que o Brasil está no caminho certo. Segundo ele, serão manifestações para mostrar que todos precisam jogar dentro das quatro linhas da Constituição, em recado ao STF (Supremo Tribunal Federal). 

Aliados de Bolsonaro efendem que ele não participe dos atos em desagravo ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) neste domingo (1º), por temor de discursos radicalizados que possam acentuar a crise entre os Poderes. 

Já integrantes do Legislativo e do Judiciário, com ou sem a presença do chefe do Executivo, temem que as manifestações possam reeditar os atos de raiz golpista de 7 de Setembro do ano passado. 

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-usa-evento-oficial-para-convocar-aliados-a-atos-contra-o-stf-no-1-de-maio?amp

Postagens mais visitadas deste blog