Lula e Gleisi falam em revogar reforma trabalhista

 247 - O PT sinalizou nesta terça-feira (4) que poderá revogar a reforma trabalhista, aprovada em 2017 no governo Michel Temer, no esteio do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, que retirou uma série de direitos trabalhistas e precarizou as relações de trabalho no País

Nesta segunda-feira (3), a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, classificou como “notícias alvissareiras” a revogação da privatização de empresas de energia na Argentina e da reforma trabalhista na Espanha. “A reforma espanhola serviu de modelo para a brasileira e ambas não criaram empregos, só precarizaram os direitos. Já temos o caminho”, disse Gleisi. 

Já nesta terça-feira (4), o ex-presidente Lula afirmou pelo Twitter  que a reforma trabalhista promovida pelo presidente espanhol, Pedro Sanchez, deve ser “acompanhada de perto” pelos brasileiros por estar recuperando “direitos dos trabalhadores”.

"É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores", afirmou Lula, ao compartilhar reportagem do site Brasil de Fato sobre o assunto


No Brasil, a Lei da reforma trabalhista foi sancionada em 2017 sob o pretexto de criar empregos e dar “segurança jurídica”, mas o desemprego aumentou desde então.


Confira os tweets de Gleisi e Lula: 



https://www.brasil247.com/brasil/lula-e-gleisi-falam-em-revogar-reforma-trabalhista?amp

Postagens mais visitadas deste blog