Senador pede quebra de sigilos de Luis Miranda

 De acordo com Alessandro Vieira, a comissão precisa esclarecer o nível de proximidade do deputado com o governo federal. 

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou há pouco um pedido de quebras de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

De acordo com o senador, as quebras de sigilo serão importantes para esclarecer o nível de proximidade de Miranda com integrantes do governo federal e para esclarecer informações sobre casos de prevaricação e corrupção dentro do Palácio do Planalto. 

“O deputado Luis Miranda tem demonstrado proximidade com atores estratégicos do governo federal, Ministério da Saúde e demais parlamentares, o que indica sua relação e conhecimento de possíveis casos de prevaricação, corrupção, concussão, condescendência criminosa e muitos outros tipos penais que poderiam ser enquadrados nas condutas descritas pelos irmãos durante o depoimento nesta CPI”, diz o senador no requerimento.

Além disso, o pedido reforça a necessidade de o deputado apresentar a possível gravação da conversa entre ele e o presidente da República na qual Miranda alertou um caso de corrupção em curso no Ministério da Saúde. Como mostramos há pouco, o deputado voltou a falar a O Antagonista que, “se o áudio existir, a sua divulgação é desnecessária”. 

“Acrescente-se, apenas para reforçar a urgência da aprovação do presente requerimento, notícias que têm sido reveladas pela mídia e pelo próprio deputado sobre a possibilidade de gravação de reuniões com o Presidente da República durante o relato sobre as suspeitas de irregularidades, bem como a existência de provas sobre o alegado em posse de Luis Miranda”, prosseguiu. 

https://www.oantagonista.com/brasil/senador-pede-quebra-de-sigilos-de-luis-miranda/