Anvisa: 2 milhões de doses da Janssen estão paradas em Viracopos por falta de documentos da Saúde

 A Anvisa informou nesta quarta (30) que uma carga de 2 milhões de doses de vacinas da Janssen doadas pelos EUA está parada em Viracopos porque a agência ainda não recebeu a documentação necessária.

“Nesta quarta-feira, 30/06, o Ministério da Saúde apresentou documentação referente à carga de 947.650 doses de vacina para Covid-19 da fabricante Janssen enviadas ao Brasil e a Anvisa realizou a liberação do lote para fins de distribuição. Contudo, a Agência ainda não recebeu documentação relativa à outra carga, de 2.052.350 doses”, diz a Anvisa, em nota. 

“As vacinas doadas pelos Estados Unidos ao Brasil, que chegaram pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) entre os dias 25/06 e 26/06, foram desembaraçadas com prioridade pela Anvisa na mesma data em que chegaram ao país, sob compromisso do importador e fiel depositário da carga, que é o próprio Ministério da Saúde, de prestar as informações complementares necessárias previamente à distribuição das vacinas”, acrescentou a agência.


A situação foi revelada hoje por João Doria, que em coletiva de imprensa disse que o ministério guardava em Viracopos 678 mil doses da vacina da Jannsen doadas pelos EUA. Logo em seguida, o governador deu a entender que essa era a quantia das doses que caberia ao estado de São Paulo.


Procurados por O Antagonista, o Ministério da Saúde e a Secom não responderam até a publicação desta notícia.


Depois da publicação desta notícia, a Anvisa informou o seguinte: “[A] Anvisa recebeu no final da tarde desta quarta-feira (30/06) os documentos complementares relativos à carga de 2.052.350 doses da vacina da Janssen e realizou a liberação para que as mesmas possam ser distribuídas. Não há mais documentos pendentes de apresentação”. 

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/anvisa-2-milhoes-de-doses-da-janssen-estao-paradas-em-viracopos-por-falta-de-documentos-da-saude/

Postagens mais visitadas deste blog