Kajuru diz que Dominguetti é "figura plantada" e sugere acareação com CEO da Davati

 Para o senador do Podemos de Goiás, o depoente de hoje na CPI da Covid está sendo usado para "defender Bolsonaro" e desviar o foco do escândalo da Covaxin

O senador Jorge Kajuru (Podemos) não integra a CPI da Covid, mas está acompanhando a sessão de hoje e já sugeriu aos colegas que emplaquem uma acareação entre Luiz Paulo Dominguetti Pereira e o CEO da Davati no Brasil, Cristiano Alberto Carvalho.

Dominguetti é um policial militar em Minas Gerais que também atua como representante comercial da vendedora de vacinas Davati Medical Supply. 

Sem acareação entre os dois, a CPI mostrará incompetência.”

Para Kajuru, Dominguetti é uma “figura plantada para defender Bolsonaro e acusar um funcionário do Ministério da Saúde de oferecer propina”.

O funcionário em questão é Roberto Dias, que foi exonerado do cargo de diretor de Logística do Ministério da Saúde nos momentos seguintes à entrevista que Dominguetti deu à Folha, relatando suposta pedido de propina de um dólar por dose para fechar um contrato de compra de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca.

“Ele [Dominguetti] acusa um funcionário do Ministério da Saúde de propina e o governo demite esse acusado: uma tabelinha Pelé-Coutinho, jogada bem ensaiada.”

Kajuru ainda chamou atenção para a presença do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) na sessão de hoje da CPI.

Jogada bem ensaiada, repito. Tanto é que o ‘filho 01’ está na sessão, presença raríssima.”

Nas redes sociais de Dominguetti, como registramos há pouco, há uma série de manifestações favoráveis a Jair Bolsonaro e seu governo.

Redação O Antagonista

https://www.oantagonista.com/brasil/kajuru-diz-que-dominguetti-e-figura-plantada-e-sugere-acareacao-com-ceo-da-davati/

Postagens mais visitadas deste blog