Rosa Weber envia à PGR mais uma notícia-crime contra Bolsonaro

 Caberá a Augusto Aras decidir se arquiva ou se oferece denúncia; só o PGR pode denunciar o presidente pela prática de crime comum.

Rosa Weber enviou à Procuradoria-Geral da República mais uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro, apresentada ao STF pelo PDT, registra o UOL.

A sigla de Ciro Gomes acusa o presidente de pôr em perigo a vida da população e de charlatanismo em razão da “excessiva difusão” da cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

Na notícia-crime, o PDT cita o aumento na produção de cloroquina pelo Exército, alvo de pedidos de investigação, e lembra a decisão da Justiça Federal em São Paulo que proibiu a Secom de Bolsonaro de promover campanhas defendendo “tratamento precoce” ou remédios sem eficácia comprovada contra a Covid.

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, diz o despacho da ministra.

Cabe agora a Augusto Aras decidir se arquiva ou se oferece denúncia, já que só o PGR pode denunciar o presidente pela prática de crime comum. 

https://www.oantagonista.com/brasil/rosa-weber-envia-a-pgr-mais-uma-noticia-crime-contra-bolsonaro/

Postagens mais visitadas deste blog