MPF nega arquivamento de inquérito eleitoral contra Flávio Bolsonaro - O senador é investigado por suposta omissão de bens e imóveis nas declarações entregues à Justiça Eleitoral

 

Ministério Público Federal (MPF) determinou pela continuidade das investigações no Rio de Janeiro do suposto crime eleitoral cometido pelo senador Flávio Bolsonaro na declaração de bens em eleições passadas. 

  • Por Jovem Pan
  •  
  • 18/08/2020

A procuradoria eleitoral fluminense havia sugerido o arquivamento das investigações. 

No entanto, o juiz titular do caso, Flávio Itabaiana, remeteu essa apuração ao Ministério Público Federal. Com isso, por unanimidade, o colegiado da Câmara do MPF decidiu pela continuidade do inquérito. 

A apuração ficará a cargo do Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro. 

Flávio é investigado por suposta falsidade ideológica e lavagem de dinheiro na omissão de bens e imóveis nas declarações entregues à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro nos anos de 2014, 2016 e 2018. 

A defesa nega e alega que a Polícia Federal e dois procuradores do MPF já sugeriram o arquivamento da investigação.

Paralelamente, Flávio Bolsonaro é investigado de ter cometido o crime da “rachadinha”, que é o desvio de recursos, na época em que era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)

Ele também teria usado os recursos das rachadinhas para lavar o dinheiro na compra de bens e imóveis, o que o parlamentar nega. 

Além disso, o filho do presidente Jair Bolsonaro já foi ouvido no inquérito do Ministério Público que apura denúncia vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018, quando começaram a surgir relatórios do antigo Coaf sobre movimentações financeiras atípicas em 20 gabinetes da Assembleia.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/mpf-nega-arquivamento-inquerito-flavio-bolsonaro.html

Postagens mais visitadas deste blog