Semana do Microempreendedor Individual começa nesta segunda-feira em Mogi - Durante o evento também será feito o "Mutirão de Regularização do MEI". Banco do Povo, Vigilância Sanitária e OAB também vão prestar atendimentos para a população.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sebrae e com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), realiza de 13 a 17 de maio a 1ª Semana Municipal do Microempreendedor Individual.
Durante o evento também será feito o Mutirão de Regularização do MEI. 

Além disso, o Banco do Povo, a Vigilância Sanitária e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão prestar atendimentos para a população.
São consideradas microempreendedoras individuais as pessoas que trabalham por conta própria ou pretendem abrir um negócio, não ultrapassando o faturamento de R$ 81 mil por ano.
O objetivo do evento é divulgar e conscientizar os empreendedores informais sobre os benefícios da formalização e alertar os já formalizados sobre as consequências decorrentes do não atendimento de suas obrigações tributárias anuais.
De acordo com o diretor da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Mogi, Luiz Pinheiro, cerca de 20 mil pessoas estão cadastradas no MEI, mas somente 9 mil estão regularizados na Prefeitura.
Os atendimentos serão realizados na Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fica na Avenida Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.

Postagens mais visitadas deste blog