Mogi das Cruzes - Delegado do Garra faz balanço das ações realizadas na região. - Desde o final do ano passado, 125 pessoas foram detidas pelos agentes; 90% das ações ocorreram em Mogi.
Sob novo comando desde o final do ano passado, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Seccional de Mogi das Cruzes, apresentou um balanço das atividades com exclusividade à reportagem do Grupo Mogi News.
Até ontem, 125 pessoas foram presas ou apreendidas, sendo 90% delas em Mogi, pouco mais de 110 detenções.
A informação foi passada pelo delegado Eduardo Boigues, que avaliou como positivo o trabalho realizado.
Ao longo deste período, as intervenções do Garra se concentraram, em sua maioria, em cumprir os mandados expedidos pela Justiça.
Na sequência dos crimes mais recorrentes, um velho conhecido da polícia, o tráfico de drogas, e por fim, o esclarecimento de crime patrimonial.
Boigues reforçou que diante das limitações que a Polícia Civil enfrenta, a avaliação é boa de tudo que vem sendo feito neste começo de ano e de gestão.
"Estamos passando por uma restruturação também e, mesmo assim, as coisas tem dado certo".
Sobre o papel dos agentes que estão trabalhando com delegado, Boigues foi direto em afirmar que "não há palavras para descrever o comprometimento desses profissionais".
O mês com maior número de ocorrências com a participação do Garra foi abril, no qual houve intervenção em 27 oportunidades, com mesmo número de pessoas presas.
Até o começo desta semana, o resultado das ações contabilizava 111 indivíduos que foram presos, ou apreendidos (em casos envolvendo menores de idade).
Porém, com a deflagração da operação Polícia Civil por Elas, os números aumentaram em mais quatro condenados que estavam sendo procurados pela Justiça e outros oito indivíduos que foram enquadrados por outras situações.
Mais dois suspeitos foram presos ontem, totalizando os 125 casos.
Sobre a gestão do chefe da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, o delegado Jair Barbosa Ortiz, Boigues foi contundente e classificou como "excepcional".
"Tem dado um novo rumo e uma nova cara a Polícia Civil. Estamos obtendo sucesso simplesmente por cumprir o que foi planejado por ele", elogiou o delegado.
Felipe Antonelli**Texto supervisionado pelo editor.
http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2019/05/cidades/102318-garra-prende-mais-de-125-pessoas-90-dos-casos-sao-em-mogi.html