Itaquaquecetuba - CadÚnico faz mutirão de atendimento no Cras do Recanto Mônica

A equipe do Cadastro Único (CadÚnico) de Itaquaquecetuba esteve hoje, 29, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Recanto Mônica em um mutirão para agilizar o atendimento das pessoas que precisam atualizar ou requisitar a inclusão em programas sociais oferecidos pelo município. 
Cerca de 90 atendimentos foram contabilizados.
Esses mutirões têm acontecido periodicamente e são direcionados às famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social ou que se encaixam nos requisitos de programas sociais oferecidos pelo governo e que precisam realizar um cadastro para ter acesso a eles.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba, Fabiana Costa, os mutirões prestam um grande serviço à população haja vista que muitos moram distantes do Centro da cidade onde está localizado o CadÚnico. 
“Isso se reverte em uma melhor qualidade de vida porque aqui conseguimos antecipar os agendamentos para regularizações e atualizações. Facilita para as pessoas que não precisarem se deslocar”, explicou.
A coordenadora do CadÚnico, Luiza Xavier, disse que a ação de hoje foi um sucesso. “O pessoal ficou feliz porque é um serviço que estavam esperando e quando a gente vai lá a pessoa consegue fazer tudo de uma vez”,afirmou.

Postagens mais visitadas deste blog