Filme Jesus de Nazaré Dublado Completo - ..

Jesus de Nazaré - Filme COMPLETO



Jesus de Nazaré é uma minissérie ítalo-britânica
exibida nos cinemas, dirigida por Franco Zefirelli em 1977. "Há 39 Anos"
Primeiro episódio27 de março de 1977
Episódio final10 de abril de 1977


Filme: Jesus de nazaré
Diretor: Franco Zeffirelli
Elenco: Robert Powell, Olivia Hussey, Anne Bancroft, Ernest Borgnine, Claudia Cardinale 
Gênero : Drama / Religioso
Duração: 162 minutos
Sinopse: A história de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus (Robert Powell) do Nascimento a Ressurreição, misturando as narrativas dos Quatro Evangelhos relatados no Novo Testamento na Bíblia.


Franco Zeffirelli dirigiu esse belíssimo filme Jesus de Nazaré, escrito por ele juntamente com Anthony Burgess, Suso Cecchi dAmico. O filme faz uma dramatização da vida do Cristo desde  o nascimento,  ministério, crucificação e ressurreição.

O filme foi rodado na Tunísia, Marrocos e México, produzido por Lew Grade e Labella Vincenzo e orçado entre 12 a 18 milhões de dólares.

Jesus de Nazaré é a premiada versão da vida de Cristo, apresentado por Franco Zeffirelli, aclamada pela crítica pela sua grandiosidade e pela sua correção histórica e religiosa. A vida daquele que veio à Terra para salvar os homens: da manjedoura à Ressurreição, passando pelas peregrinações, os sermões e a crucificação.


Este poderoso épico conta com a interpretação de estrelas como Robert Powell e a participação de Anne Bancroft, Claudia Cardinale e James Farentino entre outros.

O estilo do grande diretor Franco Zeffirelli é deliberadamente poético, às vezes sobrecarregado de sentimentos, o que o diferenciou da escola neo-realista. O seu Cristo não poderia ser diferente. Ele é todo poesia. A atuação de Robert Powell como Jesus convence e emociona. Difícil é destacar as melhores atuações, desde as mais longas às mais breves. Peter Ustinov, como sempre, brilha em sua encarnação de Herodes, mas seria injustiça não mencionar James Farentino como Simão Pedro, uma interpretação excelente e inesquecível. 

Este filme, além do elenco magistral, conta ainda com a bela música de Maurice Jarre e a fotografia irretocável de Armando Nannuzzi e David Watkin, tornando as cenas semelhantes à semi-luminosidade de alguns quadros da escola de Flandres. 


Além de tudo, a obra apoia-se na literatura sólida do escritor britânico Anthony Burgess, cujo romance homônimo forneceu o argumento e a estrutura ao filme. 

O comovente retrato da vida e a morte de Jesus de Nazaré é aqui apresentado desde o seu nascimento, passando pelas suas peregrinações ainda enquanto criança e o seu batismo por João Batista.

Relatando inúmeros milagres durante o seu percurso, este poderoso filme culmina com a crucificação e ressurreição, num dos mais fiéis e impressionantes relatos da vida de Cristo.


Este não é apenas mais um filme sobre a história de Jesus Cristo, é o filme mais longo sobre Jesus já feito e portanto o que traz mais elementos da história original com fidelidade, inclusive com uma reconstituição de época fantástica, pode-se dizer que poucos fragmentos dos relatos que temos da vida de Jesus escaparam da mão do poderoso diretor Zeffirelli. Com certeza um dos mais brilhantes filmes sobre Jesus já feitos.

Uma das críticas mais comuns a esse filme tem sido a forma como é mostrada os personagens bíblicos, alguns deles loiros e de olhos azuis, incluindo o próprio Cristo, que os historiadores oficiais afirmam ter sido de constituição robusta e pele morena, devido à região seca da Palestina, sempre exposta ao sol ardente. 

O fato do diretor Zeffirelli transformar visualmente o seu Jesus em uma espécie de Apolo não é tão questionável assim. Um artista erudito em tantas áreas como fora Leonardo da Vinci, ao ser indagado sobre o motivo de seu Cristo na Santa Ceia ser quase loiro, respondera que, a partir de aprofundadas pesquisas, era o mais próximo do verdadeiro Jesus. 

O historiador romano Flávio Josefo menciona em seus registros que entre os essênios, comunidade que vivia à parte dos costumes da época, existiam muitas pessoas de pele e olhos claros. Se levarmos em conta essas e outras palavras de alguns estudiosos eruditos de que Maria era uma virgem essênica, e Jesus sendo o seu filho legítimo, pode não estar tão distante da verdade a caracterização de ambos nesta visão do diretor italiano. 

O Jesus de Nazaré de Zeffirelli, é um verdadeiro poema visual, rico em emoções e, o mais completo, porque também enfatiza as minúcias biográficas do Evangelho de Lucas e o misticismo teológico do Evangelho de João

Prêmios:

Prêmio dos Jornalistas Italianos (Silver Ribbon) - Melhor Fotografia, Figurino e Desenho de Produção Academia de Cinema Britanica (BAFTA) - Indicado a Melhor Ator, Figurino, Camera, Montagem, Som e Diretor Emmy Awards - Indicado a Melhor Drama e Ator Coadjuvante


FONTE http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2014/04/filme-jesus-de-nazare.html


Resultado de imagem para robert powell
 Resultado de imagem para robert powellResultado de imagem para robert powellResultado de imagem para robert powellResultado de imagem para robert powell
Robert Powell
Ator
Robert Powell é um ator inglês que ficou famoso por sua participação no filme Jesus de Nazaré de Franco Zeffirelli. Wikipédia
Nascimento1 de junho de 1944 (71 anos)
CônjugeBabs Powell (desde 1975)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog