Suzano - Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou uma nota curta e seca para afirmar que "lamenta o grave atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que provocou o trágico assassinato de crianças e funcionários"; ministro de um governo que defende o uso de armas pela população como forma de coibir a violência, Moro se omite sobre o potencial de tragédias como essa


247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, afirmaram repudiar o ataque ocorrido em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, que resultou em dez mortos, incluindo os dois atiradores que se mataram logo após a tragédia.

Por meio de uma nota curta e seca, Moro disse apenas que "o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta o grave atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que provocou o trágico assassinato de crianças e funcionários e presta solidariedade aos familiares neste momento de dor e tristeza".

Já Vélez Rodriguez usou o Twitter para afirmar que recebeu a notícia do ocorrido "com muita tristeza" e que repudia a "manifestação de violência". O ministro disse, ainda, que iria "acompanhar de perto a apuração dos fatos".

Recebo com muita tristeza a notícia de que crianças e um funcionário foram brutalmente assassinados na escola Prof. Raul Brasil, em Suzano, SP. Meus sentimentos às famílias. Expresso meu repúdio a essa manifestação de violência. Acompanharei de perto a apuração dos fatos.
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/386715/Em-nota-seca-Minist%C3%A9rio-da-Justi%C3%A7a-diz-que-'lamenta'-trag%C3%A9dia-de-Suzano.htm

Postagens mais visitadas deste blog