Itaquaquecetuba realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e elege representantes para etapa estadual

A II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi realizada hoje, 22, e reuniu cerca de 200 pessoas que participaram ativamente das atividades. 

O tema escolhido foi: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”. Das discussões saíram propostas e foram eleitos os delegados para representar a cidade na conferência estadual.
A eleita delegada titular é Solange Silva da Luz e como suplente, Ilsa Maria Goli. Como representante do poder público são a assistente social do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII), Monalisa Nunes Vieira e a psicóloga do Centro de Referência da Assistente Social (Cras) do Caiuby, Tathiane de Carvalho Pimentel. 
Elas irão levar as revindicações aprovadas nesta conferência municipal para a etapa estadual.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Benny Iwao Tsugiyama, está satisfeito com a participação e afirma que a partir das demandas apresentadas tanto o conselho quanto a administração terão metas a cumprir. 
“A partir dessa conferência vamos lutar para atender o que eles solicitam”, afirma.
A primeira dama e secretária de Política para Mulheres, Joerly Nakashima, a dona Jô, também acompanhou os trabalhos e discursou sobre o empoderamento dos idosos e a luta pela autonomia e qualidade de vida deles. 
“Hoje vocês vão decidir pelo nosso futuro, por isso, essa conferência é tão importante. Cuidar de vocês é cuidar de nós”, disse. 
Participaram os secretários de Administração e Modernização, Renato Moreira e de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.
Entre as propostas aprovadas estão: contratação de médicos geriatras; melhorar as plataformas das estações da Companhia Paulista de Trem Metropolitano (CPTM), Manoel Feio e Aracaré; criação do Fundo Municipal do Idoso; criação de uma vigilância socioassistencial para acompanhar a violação dos direitos dos idosos, entre outras.
Na conferência estadual serão eleitas as melhores propostas paulistas que serão discutidas na conferência nacional. 
A Conferência de Itaquaquecetuba foi realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, espaço cedido pelo bispo Clóvis Cézar, autorizado pelo presidente da estaca, André dos Santos Franco. 

Postagens mais visitadas deste blog