Carrefour vai pagar R$ 1 milhão por causa da morte da cadela Manchinha - Empresa concordou em depositar o valor em um fundo para a proteção dos animais

A rede de supermercados Carrefour firmou um acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a cidade de Osasco por causa do assassinato da cadela Machinha em uma loja da empresa. 
O Carrefour terá que depositar 1 milhão de reais em um fundo criado pelo município para a proteção dos animais.
REVOLTA - Cartaz de protesto no Carrefour de Osasco: a morte do cachorro Manchinha (ao lado) gerou mobilização por um boicote ao hipermercado (Guilherme Rodrigues/Futura Press)

Do valor, 500.000 reais serão destinados a esterilização de cães e gatos, 350.000 reais para a compra de medicamentos para os animais do Hospital Municipal Veterinário e do canil de Osasco, e o restante irá para a compra de rações para ONGs destinadas ao cuidado de animais na cidade.
No dia 28 de novembro do ano passado, um segurança terceirizado da loja da rede Carrefour em Osasco pegou uma barra de ferro para afastar uma cadela que estava no local.
Manchinha, como era conhecida, teve uma lesão séria na pata e foi encaminhada para o Centro de Zoonoses da cidade vomitando sangue. Ela não resistiu às agressões e morreu.
https://veja.abril.com.br/brasil/carrefour-vai-pagar-r-1-milhao-por-causa-da-morte-da-cadela-manchinha/

Postagens mais visitadas deste blog