Itaquaquecetuba - Prefeitura retira plantas que bloqueavam fluxo do Rio Tietê

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, com apoio da empresa Itaquareia, realizou nesta quarta-feira, 20, a retirada de aguapés no Rio Tietê, a ação foi necessária devido ao crescimento desenfreado dessa planta que se alimenta de resíduos orgânicos, como lixo e esgoto, podendo causar a mortandade de peixes, atrapalhar a navegação de embarcações e impedir o fluxo dos rios.
Durante o período de verão, com a queda no volume de água é comum que o material orgânico (lixo e esgoto) se apresente em maiores quantidades. Nesse cenário, a tendência é que o aguapé se prolifere desenfreadamente.
A limpeza ocorreu na ponte localizada na Rua Tiradentes, na Vila Maria Augusta, e já era visível a melhora no escoamento da água naquela região após o início dos trabalhos. Outro bairro beneficiado com a ação será a Vila Japão, que ainda está com algumas ruas alagadas devido a água do rio estar nivelada com as vias.
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde também iniciou a aplicação de fumacê na Vila Maria Augusta para eliminar os mosquitos que surgiram devido a água parada.
A ação é rápida, fácil e eficaz, tornando-se uma das principais armas usadas contra os mosquitos e a aplicação é segura para a saúde humana.
Além disso, os moradores estão sendo assistidos pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança e Transportes, Saúde e Defesa Civil.

Postagens mais visitadas deste blog