Alto Tietê criou 4 mil postos de trabalho no ano, conforme dados do Ciesp e se mantém em 2º no ranking do Estado

A indústria do Alto Tietê apresentou resultado estável no nível de emprego durante o mês de setembro e, com isso, se mantém em segundo lugar no ranking estadual, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
No ano, a indústria do Alto Tietê gerou 4.050 postos de trabalho, um acréscimo de 6,63% no nível de emprego industrial, enquanto a média estadual é de 0,62% no mesmo período. Nos últimos 12 meses, o acumulado de emprego é de 7,09% nas oito cidades da região: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.
Os setores com os melhores desempenhos no ano são: metalurgia, veículos automotores e autopeças, produtos alimentícios, têxtil e produtos minerais não metálicos. 
Considerando apenas o mês de setembro, a melhor performance foi da indústria de produtos têxteis, que apontou um crescimento de 2,01%. Em seguida, ficou o setor de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, com elevação de 1,78%. Na terceira posição, figura a área de produtos alimentícios, que registrou aumento de 1,38%.
"O Alto Tietê registra um dos melhores índices de recuperação da indústria paulista e uma das principais explicações para isso está na diversidade produtiva, com um setor compensando o outro. Dos 20 setores que mensalmente têm o nível de emprego avaliado, metade registra índice positivo no ano. Temos, portanto, um equilíbrio", avaliou José Francisco Caseiro, diretor do Ciesp Alto Tietê.
Em setembro, o resultado do nível de emprego industrial na região ficou estável. A variação foi de -0,01%, o que significou uma pequena queda de aproximadamente 10 postos de trabalho. "A tendência é de uma redução no ritmo de contratações neste final de ano. Aliás, a retomada dos índices de produção anteriores à crise ainda deve levar um tempo e requer medidas macroeconômicas, como a redução dos juros, mudanças na tributação e maior investimento em infraestrutura", ressaltou o diretor do Ciesp Alto Tietê.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula