Audiência de conciliação em Itaquá será realizada amanhã Servidores públicos do município reivindicam reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho

A audiência de conciliação entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba e servidores do município, agendada na última quinta-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será realizada amanhã às 14h30, no gabinete do vice-presidente, Arthur Marques da Silva Filho, no Palácio da Justiça. 
A reunião será feita para que os trabalhadores entrem em um acordo com a Prefeitura. Desde a semana passada, os servidores têm realizado manifestações pela cidade. Ontem, ocorreu o sexto ato consecutivo organizado em frente à administração municipal, pelo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquá (Sinseri).
Segundo informou o sindicato, o ponto de concentração dos servidores foi às 8 horas em frente à Prefeitura. "Seguimos com a luta, a administração está tentando atrapalhar e bloqueou com um guincho a rua onde estávamos colocando um caminhão de som. Mas seguimos firmes e veremos como será a audiência de conciliação", disse o Sinseri.
As manifestações têm o apoio da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) e Federação e Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), além do auxilio também de dirigentes de cidades vizinhas como Suzano e Arujá, entre outras.
Os trabalhadores pedem um reajuste nos salários, melhores condições de trabalho e mais benefícios. Um protocolo foi entregue ao TJSP no último dia 3 pelo Sinseri. A ação solicitou, além da conciliação, que a greve seja julgada como não abusiva e legal. 
O protocolo também comenta que houve uma tentativa de comunicação com a administração municipal, mas a mesma não respondeu.
O Poder Judiciário intimou o sindicato e a Prefeitura nos termos do artigo 841 da Consolidação das Leis do Trabalho.
* Texto supervisionado pelo editor - Rinaldo Junior* - http://www.portalnews.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog