Itaquaquecetuba - TJ agenda encontro com a Prefeitura - Funcionários públicos conseguiram na Justiça de São Paulo o direito de terem uma audiência com representantes da administração municipal

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) agendou ontem uma audiência de conciliação entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba e os servidores da cidade para a próxima quinta-feira às 14h30. 
A reunião será no gabinete do vice-presidente do TJ, no Palácio da Justiça, em São Paulo.
Esse agendamento somente foi possível porque o Sinseri apresentou, anteontem, uma ação no tribunal, pedindo uma conciliação. Na mesma data, o poder Judiciário intimou o sindicato e a Prefeitura, nos termos do artigo 841 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para que seja realizada uma audiência de conciliação para a semana que vem.
Na ação apresentada pelo Sinseri, além da conciliação, o sindicato pediu para que a greve seja julgada como não abusiva e legal. O protocolo também afirma que tentou comunicação coma Prefeitura, mas não houve uma comunicação eficiente com o Executivo municipal.
A reportagem entrou em contato com a administração que, em nota, confirmou a audiência. Sobre a greve, a Prefeitura ressaltou que, "até lá fica a cargo do Sindicato dos Servidores continuar a paralisação ou não, a administração já atendeu ao pedido de abono de falta do dia 3 de abril solicitado pelos servidores", concluiu.
Quarto dia
Os servidores públicos do município realizaram ontem o quarto dia consecutivo de manifestação. 
Segundo a assessoria de Imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquá (Sinseri), aproximadamente 1,5 mil pessoas compareceram no ato.
Desde segunda-feira que os funcionários realizam manifestações em frente o prédio da administração municipal, pedindo comunicação. 
Os atos foram realizados com o apoio da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) e da Federação e Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM). 
Com faixas, cartazes, buzinas, panelas e apitos, os trabalhadores solicitaram um reajuste dos salários, melhores condições de trabalho e mais benefícios.
*Texto supervisionado pelo editor.Rinaldo Junior*

Postagens mais visitadas deste blog