Escola Ambiental faz exposição em shopping

Foto: Secretaria de Educação/Divulgação


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), por meio da Escola Municipal Ambiental (EMA) Nelson Barreto, em mais uma parceria desenvolvida com o Itaquá Garden Shopping, realiza uma exposição com temática natalina. 
 
O objetivo do evento é apresentar as possibilidades de enfeites natalinos confeccionados com materiais recicláveis. A exposição foi aberta na última segunda-feira no centro de compras e segue até o dia 7 de janeiro de 2018.
 
Em visita à Escola Municipal Ambiental, a coordenadora de Marketing do Itaquá Garden, Natália Garcia, expressou seu interesse em ampliar para unidade de ensino a realização de uma exposição com as peças de enfeites natalinos. 
 
Segundo a diretora da EMA, Ivonilda da Silva Duarte Ferreira, este é um projeto que vem crescendo desde 2012. O objetivo é disseminar não somente a ornamentação natalina, mas ressaltar a importância em relação ao uso racional dos recursos naturais, consumo consciente, resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.
 
"Também é possível incentivar e multiplicar algumas atitudes simples que podem ser colocadas em prática em nosso cotidiano, como a reutilização dos materiais que usamos para efetivar o projeto. Todas as peças foram confeccionadas pela equipe de profissionais da EMA e colaboradores," concluiu a professora.
 
Já a secretária de Educação, Maria Verônica Cosmo Barbosa, explicou que "essas ações possibilitam momentos de reflexão e posteriormente de transformação de cunho socioambiental estimulando a mudança de hábito e de consciência de nossos munícipes".
 http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog