Suzano libera vacinação contra a gripe para todos A partir de hoje, a Secretaria de Saúde de Suzano vai disponibilizar a vacinação contra o vírus Influenza (gripe) para o público em geral

A partir de hoje, a Secretaria de Saúde de Suzano vai disponibilizar a vacinação contra o vírus Influenza (gripe) para o público em geral. 
Com isso, as pessoas que não estavam incluídas em nenhum dos grupos prioritários - definidos ao longo da campanha - também poderão receber a imunização nas 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. No entanto, segundo o secretário de Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, mesmo com a liberação, o público-alvo da campanha continua tendo preferência.
 A campanha termina em 7 de julho.
De acordo com Guillaumon, "a partir de amanhã, as vacinas serão aplicadas em todas as pessoas que procurarem atendimento, mas é bom ressaltar que, mesmo com a liberação, os grupos definidos antes pelo Ministério da Saúde continuam tendo preferência. Restam 20 mil doses em Suzano. Então, os interessados devem ir o quanto antes ao posto de saúde mais próximo para garantir a imunização", complementa o secretário municipal sobre a campanha de vacinação em Suzano.
Até o momento, 42.252 cidadãos foram vacinados em Suzano, entre gestantes, crianças, púerperas (mulheres que acabaram de dar à luz), funcionários da área da Saúde e idosos (com idade a partir de 60 anos).
A campanha contra a gripe teve início em todo o Brasil em 17 de abril e teve como principal alvo as pessoas mais expostas ao vírus da gripe, segundo o governo federal: funcionários públicos da Saúde e da Educação, gestantes, crianças entre 6 meses e 4 anos, melhor idade e quem tem o sistema imunológico comprometido.
Mais informações estão disponíveis pelo telefone da Secretaria de Saúde de Suzano: 4745-2077.
http://www.portalnews.com.br/

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog