OAB apoia projeto que veta fogos de artifício
A Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes apoia o projeto do vereador suzanense Lisandro Frederico (PSD), que proíbe armazenamento, comercialização, manuseio e utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro em Suzano.
"Esta adesão é muito importante porque mostra o quanto este projeto é importante não apenas para proteger os animais, mas todas as pessoas que sofrem com os transtornos causados pelos estampidos", afirmou o vereador.
"Ter a chancela da OAB nesta iniciativa, demonstra que a causa animal, mesmo que este projeto também beneficie toda a sociedade, é um tema que precisa estar em debate na sociedade", ressaltou.
A advogada Ana Carolina Arantes, presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, destaca que a proibição dos fogos de artifício já é realidade em outras cidades, como Campinas e Santos, e o mesmo apoio da Comissão da OAB de Mogi foi dado a um projeto semelhante apresentado em Taubaté.
"A Comissão endossa esta proposta, uma vez que é necessário eliminar qualquer possibilidade de sofrimento daqueles que não sabem se defender e têm poucas vozes em sua defesa.
É importante saber que os cachorros têm a audição quatro vezes mais potente do que a dos humanos. Fica fácil entender a relação entre os cães e os fogos de artifício", afirmou ela.
http://www.portalnews.com.br