'Cidade do Saber' - Segundo livro de Bertaiolli atrai população e autoridades

Ex-prefeito lançou a segunda unidade da trilogia, que ficará pronta com a publicação do 'Cidade Empreendedora'


http://www.portalnews.com.br   Luana Nogueira
O lançamento do livro "Cidade do Saber", do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD), reuniu dezenas de pessoas na biblioteca da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) na noite de ontem. De acordo com o gestor, o último livro da série - "Cidade Empreendedora" -, será lançado até o fim do ano. O evento reuniu autoridades, políticos e empresários de Mogi e da região.
Segundo Bertaiolli, a ideia é mostrar como o exemplo de Mogi pode ser replicado para outros locais. "Apresentamos uma obra que entraria na seção de não ficção. Ele é um livro que representa a realidade. Mostramos um caminho para educação brasileira, um trajeto que podemos percorrer juntos, que é real, pois foi feito em Mogi. Ele pode ser desenvolvido em grandes cidades como Mogi, no Estado e no País. A melhor distribuição de renda que o Brasil pode fazer é por meio da educação", ressaltou.
O secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, escreveu o prefácio do livro. "Temos excelentes referências de educação. Vejo que tudo que se faz na região em termos de propiciar educação de qualidade, tanto para crianças quanto para jovens, tem ocorrido aqui. Nos últimos anos constatei que o Bertaiolli foi o propulsor desse incremento de educação de qualidade. Resolvemos tudo por meio da educação", avaliou.
O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, acompanhou o lançamento da publicação e elogiou a iniciativa. "O livro representa a experiência vivida e é importante ser transmitida. Tem pessoas formadas nas universidades e pessoas formadas na adversidade. O Marco foi um jovem que enfrentou as adversidades, aprendeu, aplicou e hoje transmite e ensina", acrescentou.
O prefeito Marcus Melo (PSDB), que acompanhou a última gestão de Bertaiolli, prestigiou o evento. "Este livro demonstra o que a cidade conquistou nos últimos anos e deve servir de exemplo para todo Brasil", destacou.
Para o empresário Henrique Borenstein, Mogi é uma cidade modelo. "Não é fácil para um político fazer um livro e o Bertaiolli está fazendo três. Mogi na gestão dele é um modelo. O Marco é jovem e tem muito o que crescer", acrescentou.
A secretária de Educação Juliana Guedes avaliou que a cidade avançou muito nos últimos anos. "Na gestão Bertaiolli tivemos uma série de modelos inovadores em educação. Sem dúvidas, um dos destaques é o período integral, que é referência para o País. Temos ainda, a construção das creches e as unidades do Crescer", destacou.
O secretário de Saúde Marcelo Cusatis, que atuou nas gestões de Bertaiolli, analisou o impacto do primeiro livro lançado sobre saúde. "A procura foi natural. Fizemos várias palestras e muitas cidades nos procuraram. Acredito que o livro é apartidário, mostra políticas públicas e lições que podem ser adotadas pelas cidades", ressaltou. 
Para o presidente da Câmara, o vereador Carlos Evaristo (PSD), a educação foi o principal marco da gestão Bertaiolli. "É muito importante escrever essa história. O Bertaiolli foi um divisor de águas. Ele inovou e trouxe coisas importantes para a cidade. A obra que ele realizou continua e é importante que ela se torne referência para o país", destacou.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog