Mogi das Cruzes - Prefeito Marcus Melo fecha parceria e Weber doará produtos para reforma do Mercado Municipal
![]() |
Foto Ney Sarmento |
![]() |
Foto Ney Sarmento |
O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou ontem a unidade mogiana da Weber, fabricante dos produtos quartzolit, e firmou uma parceria para a doação de materiais que serão utilizados na reforma do Mercado Municipal.
Melo foi recebido pelo gerente de operações, Dimitri Nogueira, e conheceu as instalações da empresa - que faz parte do grupo Saint-Gobain, um dos maiores do mundo na área de construção civil.
O vice-prefeito Juliano Abe, os secretários municipais Rinaldo Sadao Sakai (Desenvolvimento Econômico e Social), Renato Abdo (Agricultura), o diretor Luiz Carlos Pinheiro e o administrador do Mercado Municipal, Antônio Medeiros, também visitaram a fábrica, instalada na Vila São Francisco.
"É uma satisfação sermos recebidos aqui na Weber, que faz parte de um grupo reconhecido mundialmente por valores como inovação, respeito ao meio ambiente e tecnologia. Tenho feito visitas às empresas locais para aproximar o setor produtivo do poder público, colocando a Prefeitura à disposição para parcerias e também para agilizar o trâmite de processos administrativos, sempre com o objetivo de estimular o setor produtivo e a sociedade como um todo", disse Melo.
Na reforma do Mercadão, concluída em 2010, a Weber fez a doação de argamassa, tinta e impermeabilizante de telhado.
Durante a visita de ontem, o secretário Renato Abdo agradeceu ao gerente Nogueira pela abertura na busca de parceiros para o trabalho: "Será uma reforma só do piso e vamos utilizar novamente os produtos da Weber, que são muito bons".
Nogueira contou um pouco da história do grupo e detalhou sua participação no mercado brasileiro.
Ele explicou que o Grupo Saint-Gobain surgiu na França em 1665 e é um dos maiores do mundo no mercado da construção.
O conglomerado incorporou a Weber em 1996 e incrementou sua linha de produtos, que inclui argamassas, impermeabilizantes e pisos, entre outros.
No Brasil, o grupo adquiriu empresas como a quartzolit e a Anchortec e vem trabalhando para ampliar gradativamente sua linha dos produtos e também a participação no mercado.
Após a explanação, o prefeito mogiano e os secretários conheceram as instalações da empresa, que emprega cerca de 80 funcionários, recebendo explicações de cada etapa dos processos produtivos. A visita incluiu passagens pelo laboratório, estoque e produção, além do refeitório e áreas de descanso e lazer para os funcionários. “É uma empresa extremamente organizada e um orgulho para a cidade”, observou o prefeito.
Nas últimas semanas, Melo visitou a Komatsu, em Suzano, e a NGK, no Cocuera.
(Marco Aurélio Sobreiro)