POÁ - Sem terreno, Sesi descarta construção de escola em Poá Entidade diz que alunos transferidos para Suzano terão melhores estruturas culturais, pedagógicas e esportivas

A partir de 2018, todos os alunos, professores e demais funcionários da escola do Sesi de Poá serão transferidos para uma das unidades em Suzano. 
A construção de um prédio novo na cidade não está mais sendo cogitada neste momento pela entidade, que afirmou já ter esperado demais pela conclusão da doação do terreno por parte da administração municipal. 
Em função da demora, o Sesi afirma que a decisão do momento é pela transferência dos 390 alunos que estudam em Poá.
A mudança dos estudantes está causando muita reclamação por parte de alguns pais, que cobram a construção do novo prédio e a manutenção das atividades no município.
Já o Sesi afirma que a mudança será positiva para os alunos, já que poderão desfrutar de todos os benefícios que as novas escolas da entidade proporciona. 
"Não será fechada a escola, e sim transferida. Surgiram boatos de que eles irão para um prédio desativado. Poá não será segregada, não fazemos isso em lugar nenhum. A unidade é única, não podemos ter uma unidade dentro de outra unidade. 
O local que os alunos serão instalados em 2018 será definido só no próximo ano, inclusive", explicou o diretor de Educação do Sesi, Fernando Carvalho, durante visita a redação do Grupo Mogi News na manhã de ontem.
Em entrevista, ele afirmou que os alunos são bem atendidos em Poá, mas que merecem desfrutar de todas as facilidade que os sistema Sesi de ensino oferece nas novas escolas, como parte cultural, pedagógica, esportiva e tecnológica.
Terreno
Segundo Carvalho, a doação de um terreno por parte da prefeitura na rua Fernando de Noronha, no bairro Tucunduva, nunca aconteceu de fato em função de problemas na documentação da área. 
"Para o Sesi receber uma doação de um terreno não pode ter nenhum empecilho. É a nossa legislação que rege isso. Existia uma diferença de metragem no documento. 
Eu não posso receber alguma coisa que eu precise brigar depois com o vizinho porque eu estou um metro dentro do terreno dele ou ele do meu terreno".
Questionado sobre a desistência de Sesi em construir um novo prédio, Carvalho enfatiza que a entidade está aberta para novas negociações, mas que a decisão de transferir os alunos já está tomada. 
"Estamos há oito anos tentando. Construímos em outros locais, como em Ferraz nesse período".
Em andamento
Questionada, a Prefeitura de Poá informou que a Câmara aprovou uma lei municipal que autorizou o Poder Executivo a doar ao Sesi uma área para construção de uma nova unidade educacional. 
"A administração municipal entende que a doação continua vigente, mesmo a antiga administração não tendo dado andamento no processo, e o prefeito Gian Lopes (PR) está buscando uma reunião há dias junto à diretoria da entidade, já que é do interesse do município a construção da nova escola".
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog