Poá - A Secretaria de Segurança Urbana de Poá reuniu líderes de bairros e criou um grupo no aplicativo WhatsApp, chamado Poá Segura - Coisas boas devem ser copiadas.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá
A Secretaria de Segurança Urbana de Poá reuniu líderes de bairros e criou um grupo no aplicativo WhatsApp, chamado Poá Segura. O objetivo da ação é aumentar o monitoramento da cidade. No entanto, o trabalho será realizado em parceria com a população.
"Temos na cidade diversos grupos de WhatsApp que têm a questão da segurança como objetivo principal. O que fizemos foi selecionar os líderes desses grupos para um trabalho mais próximo. 
Ou seja, esse líder vai monitorar o grupo da sua comunidade e avisar a gente pelo Poá Segura em caso de qualquer anormalidade", explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol.
Ainda segundo o secretário, os interessados em participar da ação podem procurar a Secretaria de Segurança Urbana. "É um trabalho conjunto com a comunidade. 
É um instrumento poderoso de comunicação que estamos iniciando, que ajudará tanto a Secretaria de Segurança quanto a população. Aqui na nossa central de monitoramento temos diversos casos registrados exatamente que contaram com a contribuição e informações das pessoas", acrescentou Xiol.
De acordo com Xiol, o grupo de WhatsApp chamado Poá Segura também será um novo instrumento para ajudar a identificar e prender assaltantes, pois as fotos, vídeos e descrições detalhadas poderão ser informadas dentro do grupo e posteriormente serão repassadas para as polícias Militar e Civil.
"É uma iniciativa que chega para somar. Temos a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá que está realizando operações de combate à criminalidade em diversos bairros da cidade; a prefeitura de Poá também deu início ao atendimento da Delegacia Eletrônica em dois locais; teremos em breve o início da Atividade Delegada; a convocação de novos GCMs; implantação do Centro de Segurança Integrada (CSI); instalação de barreiras eletrônicas nas vias; entre outras ações", reforçou o secretário.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog