Poá - Prefeito Gian Lopes quer redução do valor dos aluguéis de imóveis

Prefeito quer economizar recursos para destinar a verba para setores com mais necessidades; administração foi encontrada com R$ 101 milhões de restos a pagar empenhados
O prefeito de Poá, Gian Lopes, está orientando os secretários municipais a buscarem a redução do valor dos aluguéis de imóveis locados pela administração municipal. O objetivo é economizar recursos para destinar a verba para setores com mais necessidades. “Encontramos a Prefeitura de Poá com uma série de obrigações pendentes e com R$ 101 milhões de restos a pagar empenhados (obrigações) e estamos desde o primeiro dia da nova gestão conversando com fornecedores, revendo contratos e valores, cortando horas extras e diminuindo custos. Isso demonstra a responsabilidade com o dinheiro público”, comentou o prefeito.
Segundo Gian, na Secretaria da Mulher já foi negociado o abatimento de 20% no valor locatício mensal do imóvel onde está funcionando a pasta hoje, mais uma carência de seis meses no pagamento. “Foi uma negociação importante. 
O locador entendeu o momento enfrentado pela administração municipal e aceitou nosso posicionamento”, acrescentou Gian Lopes.
A secretária da Mulher, Jeruza Reis, também comemorou o resultado positivo da negociação com o proprietário do imóvel em que está instalada a pasta que comanda. “Nosso principal objetivo é melhor servir à população. A redução no valor possibilita ao Poder Público investir em melhorias no local, na manutenção do espaço e demonstra o espírito de economicidade da administração municipal”.
Rede Feminina
Foi publicado o decreto que autoriza o município a permitir o uso, a título gratuito por prazo indeterminado, de uma sala na Secretaria da Mulher em favor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá. O espaço será utilizado para a implementação do Trabalho de Prevenção e Tratamento da Saúde da Mulher Poaense.
“A parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá ajudará muitíssimo nos encaminhamentos, não apenas de exames e mamografia, mas também de acolhimento e acompanhamento, em casos de cirurgias e tratamentos de quimioterapia ou radioterapia. 
Ter a sala da Rede junto à Secretaria da Mulher é um ganho sem precedentes e otimiza o atendimento às mulheres que enfrentam o câncer”, acrescentou Jeruza.

Postagens mais visitadas deste blog