Intervenção na Santa Casa de Suzano passa a vigorar até 2018 Novo decreto entrou em vigor nesta sexta-feira (10). Intervenção na entidade começou em agosto de 2009.

Um decreto publicado pela Prefeitura de Suzano define que a intervenção na Santa Casa de Suzano está mantida até 9 de março de 2018. O decreto começou a vigorar nesta sexta-feira (10). A administração municipal passou a  intervir na entidade em 2009. A medida foi suspensa apenas por um curto período, entre agosto de 2013 e janeiro de 2014.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
A renovação da intervenção foi definida em reunião do Conselho Municipal de Saúde. De acordo com o decreto, "levantamentos indicam expressivos déficits na saúde financeira e fiscal da instituição, que se avolumam incessantemente, inclusive por ações judiciais, demandando enérgicas providências por parte dos responsáveis para o seu estancamento e saneamento para que a mesma possa retomar à gestão privada."
Para poder renovar a intervenção, no mesmo documento, a Prefeitura decretou "estado de emergência na área de atendimento médico hospitalar de média complexidade na saúde". A Santa Casa é a única instituição de Média Complexidade sob a responsabilidade do município.
O interventor na Santa Casa continua sendo o médico Rosvaldo Cid Cury.
"Na prática, nada muda na gestão da Secretaria de Saúde. A nova gestão continua o esforço para melhorar o serviço na saúde pública municipal. A renovação do decreto é uma exigência legal para manter a intervenção na Santa Casa, enquanto se fizer necessário", informou a administração municipal em nota.

Postagens mais visitadas deste blog