Primeiras-damas planejam criar um 'Condemat Feminino' Meta é que entidade potencialize serviço social dos municípios junto à sociedade, órgãos estaduais e empresas

Fortalecer o trabalho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Alto Tietê e potencializar os projetos sociais, de capacitação profissional e de geração de renda nas cidades da região. 
 
Foto: Julien Pereira/Secom Poá
Esse é o objetivo das primeiras-damas de Poá, Andressa Lopes, e de Suzano, Larissa Ashiuchi. 
 
As duas realizaram uma reunião na manhã de ontem e na conversa já idealizaram a criação de um Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê Feminino (Condemat Feminino).
 
Hoje, o Condemat, que conta com a participação de prefeitos, é composto por 11 cidades - Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano - e tem como objetivo a integração administrativa, econômica e social da região, o desenvolvimento político-administrativo por meio do planejamento microrregional e da prestação de assistência técnica e serviços nas diversas áreas de ação das administrações municipais.
 
A ideia de Andressa e Larissa é criar uma associação de primeiras-damas do Alto Tietê e com o trabalho conjunto potencializar o serviço social dos municípios junto à sociedade, órgãos estaduais e empresas. 
 
"Seria uma forma de fortalecer as ações desenvolvidas pelas primeiras-damas", comentou Andressa. 
 
"Estamos aqui em Suzano buscando unir forças com diferentes órgãos para conseguir atender as demandas da população. 
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) teve que realizar uma série de cortes e ajustes e estamos arregaçando as mangas para o trabalho acontecer. 
 
É o nosso papel. Temos que apoiar nossos maridos e trabalhar bastante", completou Larissa.
 
As duas primeiras-damas ainda acrescentaram que a criação do Condemat Feminino é um projeto que precisa ser trabalhado e consolidado, porém, a conversa foi positiva e para a iniciativa ser efetivada novas reuniões devem ser realizadas, inclusive com a participação de representantes de outras cidades.
 
Reunião---------------------------------------
O encontro de ontem foi realizado no prédio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano e Andressa aproveitou a oportunidade para conhecer as ações que já estão sendo colocadas em desenvolvimento por Larissa Ashiuchi.
 
 "O Fundo Social de Suzano está buscando formas de conseguir levantar recursos e já pretende oferecer cursos e capacitação profissional nas próximas semanas. 
 
Já tivemos uma reunião de trabalho e planejamos o que podemos disponibilizar neste primeiro momento e o saldo das nossas atividades já é bem positivo".
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog