Poá pretende fomentar o turismo O secretário municipal de Turismo, Edevaldo Gonçalves, quer manter um relacionamento próximo com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, para aumentar o número de pessoas que visitam e buscam conhecer os atrativos de Poá

O secretário municipal de Turismo, Edevaldo Gonçalves, quer manter um relacionamento próximo com o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, para aumentar o número de pessoas que visitam e buscam conhecer os atrativos de Poá.
 
Secretário quer estreitar contato com governo estadual - Foto: Flavio Aquino/Secom Póa
 "Já tive um contato com Benko, que demonstrou grande interesse de formar parceria, já que nosso município é próximo da capital e isso facilita a vinda de turistas para cidade". 
 
Gonçalves conversou com Benko durante reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizada em Atibaia, na tarde da última sexta-feira (6). 
 
Acompanharam Gonçalves na atividade o secretário-adjunto municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Reginaldo Andrade e o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Poá (Comtur), Célio Demétrio.
 
"Para fomentar o Turismo em Poá primeiro precisamos fazer o levantamento do nosso patrimônio turístico e dar condições para que os espaços possam ser visitados. 
 
Também vamos intensificar nosso calendário de eventos e criar um roteiro de visitação. Ou seja, é um trabalho de grande importância, que vai trazer público para cidade e ao mesmo tempo gerar oportunidades e renda para o comércio local", comentou Gonçalves.
 
O secretário municipal também explicou que foi apresentado na reunião da Aprecesp o novo diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), Antonio Vaz Serralha. "Também já tivemos uma conversa.
 
Ele detalhou como vai funcionar o Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC) e pediu para que Poá apresente os projetos até no máximo o mês de maio para que os mesmos tenham uma aprovação mais rápida". 
 
Segundo Gonçalves, Poá buscará aproximadamente R$ 10 milhões junto ao Dade para investimentos em projetos da cidade com objetivo de fomento do turismo. "Esses projetos são apresentados primeiramente ao COC e quando aprovados, os convênios entre município e Dade são assinados pelo prefeito e pelo secretário de Turismo do Estado. A partir daí, os recursos começam a ser liberados", comentou.
 
Balneário
Ainda de acordo com Gonçalves, as obras do Balneário Vicente Leporace estão paralisadas. "Eu e o Reginaldo Andrade, atendendo ao pedido do prefeito Gian Lopes, vistoriamos a obra que está parada há seis meses. Agora o nosso Jurídico está analisando, junto com o prefeito, qual o melhor caminho a ser seguido para que esta demanda possa ser solucionada e os trabalhos no local tenham continuidade".

Postagens mais visitadas deste blog