Mamoru Nakashima - Um pouco da história de Mamoru Nakashima prefeito de Itaquaquecetuba

VOU CONTAR UMA PEQUENA HISTÓRIA
 
Eu vim de uma família humilde de agricultores com 11 irmãos.

 Meu pai sempre quis que os filhos ficassem ao seu lado cuidando da lavoura, mas minha mãe, a Dona Amélia, queria outro caminho para nós, por isso sempre incentivou que todos estudássemos, nem que para isso fosse necessário ficar longe dela.

 Segui seus conselhos e graças a ela me tornei médico, por isso, em homenagem a dona Amélia escolhi ser obstetra para dar a oportunidade de muitas mulheres serem mães. 

Perdi as contas de quantos partos já fiz, de quantos sonhos realizei, de quantas mulheres vi chorando quando seguram seus bebês pela primeira vez. Quando olho para trás vejo que tudo isso só foi possível por causa da minha mãe. 

Hoje, no alto dos seus 87 anos, ela está com Alzheimer em grau avançado e terminal, não lembra mais de mim, mas tenho certeza que o amor que ela sente pelos filhos está lá guardado no coração dela.

Uma das minhas maiores alegrias foi tê-la na minha formatura como médico e sei que foi uma grande satisfação para ela também.

Quero desejar neste momento um feliz Dia das Mães a todas as mamães de Itaquaquecetuba e dizer a Dona Amélia que vou amá-la para sempre, obrigado por tudo minha mãe!

Postagens mais visitadas deste blog