Deputado Gondim recebe governador Geraldo Alckmin em Mogi das Cruzes


 

O deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) recebeu com satisfação o anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o aumento no efetivo policial para atender a região metropolitana de São Paulo. O assunto foi tratado pelo tucano durante a visita feita nesta quinta-feira (11.02) à Mogi das Cruzes para oficializar a inauguração da Delegacia Seccional e da Delegacia da Mulher, que tiveram seus prédios reformados para melhorar o atendimento oferecido à população.

O governador aproveitou também para fazer a entrega de 36 viaturas às polícias civil e militar, sendo 17 delas destinadas à Mogi e outras distribuídas entre os municípios da região. 

Além do reforço no número de viaturas, Gondim ficou “muito satisfeito” pelo fato de o tucano ter atendido ao pedido feito por ele para aumentar o efetivo policial. Na ocasião, Alckmin anunciou a destinação de 411 novos policiais, que a partir das próximas semanas vão ajudar a reforçar a fiscalização no Alto Tietê e toda a região de São Paulo.

“Há muito tempo insisto no pedido de mais homens e mais viaturas para o Alto Tietê, uma região que tem uma grande área territorial, com aproximadamente dois milhões de habitantes. Só Mogi tem 725 km² de extensão territorial. Acho também que precisamos valorizar e melhorar os salários desses homens que se arriscam no combate ao crime para que todos possam viver com tranquilidade.”, comentou o parlamentar.

Durante a sua visita, o governador trouxe ainda outras novidades para a área de mobilidade urbana. Informou que a partir desta semana, os usuários da CPTM vão poder contar com novas composições para atender a demanda da região. Haverá um reforço de dois trens zero quilômetro, com oito composições cada. A medida vai permitir uma ampliação em 20% nos horários das viagens entre Mogi e São Paulo.

Anunciou ainda, a liberação de uma verba de cerca R$ 30 milhões para ajudar na construção da avenida que ligará Mogi à Suzano. Na avaliação do deputado, a medida é necessária para desafogar o trânsito da SP-66. 

 “Temos que reconhecer o empenho e a atenção do governador com o Alto Tietê, mas ainda existe muito trabalho a ser feito e outros desafios pela frente. Precisamos agora de unir todos os deputados da região para conseguir a duplicação da Rodovia Mogi-Dutra até Arujá”, reforçou Gondim.

Na opinião do deputado, a obra é necessária porque vai melhorar as condições de tráfego e dar mais segurança aos usuários. “Temos ainda que lutar para agilizar a implantação da nova estação da CPMT, imprescindível para complementar o projeto de construção da passagem de nível da Praça Sacadura Cabral”, declarou. 

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula