Deputado Gondim cobra mais uma vez, na Secretaria da Saúde, melhorias na saúde de Mogi e região (Luzia de Pinho Melo)



Os problemas enfrentados nos hospitais de Mogi, principalmente no Luzia de Pinho Melo, e na região do Alto Tietê, é mais uma vez pauta de discussão em reunião com o secretário adjunto da saúde, Wilson Pollara e o deputado Luiz Carlos Gondim (SD), no último 22 de abril, na Secretaria da Saúde.

Na ocasião Pollara deixou claro que a Secretaria da Saúde quer ajudar a resolver os problemas enfrentados pela saúde em Mogi, “o que precisa ficar evidente para os mogianos é que precisamos preservar o hospital de alta tecnologia, como é o caso do Luzia, para pacientes de necessitam desses serviços”, destacou.

Para Gondim o possível contingenciamento no orçamento do Estado e a possibilidade de o governo cortar o repasse dos recursos destinados à saúde são preocupantes.

 “Estou muito receoso com a situação porque qualquer tipo de corte pode agravar ainda mais a crise na saúde. 

O Governo não deveria fazer qualquer tipo de corte na saúde, educação e segurança. Vou convidar os deputados do Alto Tietê para conversar com o governador e tentar impedir que isso ocorra. 

Se tiver que cortar, que isso seja feito em obras que não são tão essenciais à população como é a saúde. A redução no repasse das verbas do Luzia de Pinho Melo pode, inclusive, piorar o atendimento no Pronto Socorro do hospital”.  

Pollara se colocou à disposição para uma reunião com todos os representantes e autoridades do município. 

“Farei uma apresentação com dados sobre a saúde em Mogi e região e com isso, falar sobre o papel que cada hospital deve exercer para melhorar seus funcionamentos”.

No encontro Gondim cobrou ainda a implantação de uma UTI coronária, adquirir um novo tomógrafo, acelerar a instalação do centro de oncologia da unidade, melhorar a radiologia e consertar o aparelho de hemodinâmica.

Também participaram da reunião os demais deputados do Alto Tietê, Marcos Damásio, André do Prado, Estevam Galvão; o vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde, Francisco Moacir de Melo Filho (Chico Bezerra), o vereador Cláudio Miyake e a Diretora do Departamento Regional de Saúde de São Paulo (DRS I), Vânia Soares de Azevedo Tardelli e sua equipe técnica.

Postagens mais visitadas deste blog