Prefeito e vice de Poá têm diplomas cassados, diz TRE Cassação foi baseada na lei Ficha Limpa. Prefeito diz que irá recorrer da decisão.


Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informou nesta terça-feira (13) que os diplomas do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha e seu vice, Marcos Antônio Andrade Borges foram cassados. A determinação foi baseada na Lei Ficha Limpa. O prefeito já tinha uma condenação na Justiça por usar a mesma cor do partido nos prédio públicos na gestão passada.
De acordo com o TRE, os juízes entenderam que a condenação, após o registro de candidatura, de Francisco Pereira de Souza pela justiça comum por ato doloso de improbidade administrativa caracterizou inelegibilidade prevista na Lei Complementar 64/90 (art. 1º, I, “l”).
Ainda segundo o TRE, o prefeito e o vice-prefeito podem permanecer no cargo até um julgamento de um possível recurso que agora deve ser feito no Tribunal Superior Eleitoral.
Outro lado
Por telefone, o prefeito de Poá disse que irá recorrer da decisão. "Isso já está nas mãos dos advogados que, com certeza, irão recorrer. Eu não tenho dúvida da minha inocência. Vou provar que eu não tirei proveito, de maneira nenhuma, dessa situação", disse o Sousa.
O vice não foi encontrado para comentar o assunto.

Postagens mais visitadas deste blog