Mogi Das Cruzes - Terminal de cargas vai gerar 1000 empregos


Mogi News
Empresa responsável pelo projeto pretende investir R$ 1 bilhão em dois terminais de carga, um em Mogi das Cruzes e outro em Queimados/RJ
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação
Taboão: área de 400 mil metros quadrados já foi comprada em região próxima à Polimix
O terminal multimodal que será construído no distrito do Taboão vai gerar 200 empregos diretos e quase 800 indiretos. O projeto contará com a capacidade de integrar diferentes meios de transporte com infraestrutura de circulação de bens e armazenagem.

A expectativa da empresa responsável pelo projeto, a MTO, é iniciar as atividades no primeiro trimestre de 2015. A sede da companhia fica no Rio de Janeiro. Neste momento, a companhia está em fase de detalhamento de projeto de engenharia.

A MTO é controlada pela GranEnergia, holding de logística de óleo e gás do grupo GranInvestimentos, e que tem como acionista a Infra Participações, a holding dos sócios da Infra Partners, especializada em seleção e estruturação de negócios neste setor de atuação.

Uma área de 400 mil metros quadrados, que tem acesso pela Estrada Abílio Gondim, próxima a Polimix, já foi adquirida. A mais nova empresa da bilionária família Gradin, criada em fevereiro deste ano, tem plano de investir, nesta primeira etapa do projeto, R$ 300 milhões em dois terminais. Um em Mogi e o outro em Queimados, município do Rio de Janeiro. Os investimentos totais podem atingir a cifra de um bilhão de reais até 2020, quando os planos de expansão da MTO estiverem concluídos.

Ela já entra no mercado de logística tendo uma parceria "estratégica" com a MRS Logística. A ideia é utilizar a malha ferroviária que liga São Paulo às terras fluminenses.
O transporte de mercadorias será feito em trens expressos e diários, utilizando 400 quilômetros de ferrovia. Já o serviço de coleta e distribuição será feito em veículos adaptados às restrições de circulação das grandes cidades. "No caso de Mogi, vamos integrar a eficiência do modal ferroviário com a flexibilidade do modal rodoviário. O pólo contará com infraestrutura moderna e qualificada, comparável com os melhores terminais multimodais do mundo", afirmou o MTO, em nota.

As cidades foram escolhidas por estarem "estrategicamente" próximas ao Rodoanel e ao Arco Metropolitano, no Rio. Nessas unidades, "de alto padrão de engenharia", a empresa também vai oferecer serviço de armazenagem.
Ambas terão capacidade para armazenar e transportar mercadorias, equipamentos e peças para os setores de linhas branca e marrom; eletroportáteis; higiene e limpeza; bazar; além de alimentos; bebidas; têxteis; medicamentos; material de construção; automóveis; e óleo e gás. A ideia é movimentar até 2018, um milhão de toneladas de cargas por ano.


Desenvolvimento
O secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio, informou que a MTO ainda não entrou com nenhum projeto na Prefeitura. "Eles estão resolvendo alguns detalhes do terreno, mas em breve deverão acionar a administração municipal", disse.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog