Ferraz De Vasconcelos - Operação apreende quatro carros - Coibir o uso do volume alto nos carros poderá vir Lei


Mogi News
Fábio Miranda
Da Região
Divulgação

Operação em Ferraz coibiu volume de som alto de carros em vias
Uma operação-piloto realizada pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, em conjunto com a Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de quatro carros na noite do último sábado, no centro.

 A princípio, a blitz teria um caráter apenas educativo, porém, como foram encontrados alguns automóveis com documentação irregular, a PM apreendeu os veículos e os levou para o pátio da cidade.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlos César Alves, informou que a real intenção era coibir o uso do volume alto nos carros e confirmou que esta iniciativa pode se tornar lei ainda esta semana. "Está na Câmara o projeto que transforma isso em lei. Essa operação que fizemos no fim de semana é para realizar alguns ajustes e provavelmente até quinta-feira ela deverá ser aprovada".

Alves aponta que caso a lei já entre em vigor ainda esta semana, uma operação pode ocorrer já no sábado ou domingo.


 "Estamos pensado, sim, de colocar em prática já neste próximo fim de semana, e quem desrespeitar a norma pagará multa no valor de 50 UFM (Unidade Fiscal do Município), que hoje está por volta de R$ 3 mil".

Em sua página no Facebook, o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, comentou o futuro da nova regra. "Quem quer ouvir som altíssimo entre no seu carro e feche os vidros ou vá para casa noturna adequada. A população não merece perder o sossego".


Os motivos para que a nova lei seja aplicada, é o excesso de bebidas e drogas, onde existe certa quantidade de carros com o som no volume alto. "No dia da operação tinha menor dirigindo, gente consumindo Lança Perfume (entorpecente) e vodca", revela Alves.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog