Trecho Leste terá 11 novas equipes e 2,7 mil novas vagas de trabalho


 Até o final do ano, as obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) contarão com 11 novas frentes de trabalho em Suzano.

 Essas equipes atuarão simultaneamente com serviços no Lote 5, trecho que ligará o Túnel Santa Luzia, na divisa de Mauá com Ribeirão Pires, ao Encontro Leve Estruturado, viaduto localizado em Suzano nas bacias dos rios Tietê e Guaió. A implantação de novas frentes deve gerar 2,7 mil empregos.

A quantidade de empregos foi calculada pelo DS levando em consideração que hoje há aproximadamente 4,5 mil trabalhadores em 18 frentes de trabalho em todo o Trecho Leste. 


Dessa forma, a média por equipe são 250 trabalhadores, resultando em 2.750 vagas nas 11 novas frentes suzanenses.

Oficialmente, a SPMar, concessionária responsável pela construção e administração do Trecho Leste, informou que "o número de contratações será definido conforme a abertura de cada frente”. 


Isso porque "serão realocadas algumas equipes das obras que estão em fase de conclusão para as novas frentes, além de contratadas novas equipes".


As novas frentes atuarão no trecho localizado entre a Rua Evaldo Braga, em Ribeirão Pires, e a Estrada dos Fernandes, em Suzano. 


Na área serão realizados serviços de terraplenagem e a construção dos pavimentos e das obras de arte - nome técnico para viadutos, pontos e túneis. 

Ainda segundo a concessionária, a exemplo das cidades onde a obra já teve início, "a construção desse trecho não irá interferir nem bloquear qualquer ligação ou via existente, sendo que o fluxo diário de veículos e pedestres será mantido".


As atuais 18 frentes de trabalho atuam em todo o Trecho Leste, que terá 43,5 quilômetros de extensão e cortará as cidades de Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e Arujá. 


Nessas frentes trabalham mais de 4,5 mil pessoas, entre funcionários diretos e indiretos. Somente em Suzano há seis frentes com 1,1 mil pessoas.

As equipes suzanenses atuam nas estradas dos Fernandes e Santa Mônica, próximo a Avenida Brasil e no bairro Monte Cristo com a montagem do Encontro Leve Estruturado. 


Há ainda funcionários na Fábrica de Vigas e na Oficina de Equipamentos, ambas localizadas na Avenida Jorge Bey Maluf.


Postagens mais visitadas deste blog