Domingo de Ramos Para os católicos, o Domingo de Ramos, celebrado sempre uma semana antes da Páscoa, lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Ele foi recebido como rei. Todos sacudiam ramos de palmeiras. Mas, dias depois, as mesmas pessoas o condenaram à morte.





Jenifer Carpani e Fernanda Lourenço
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Católicos do Alto Tietê celebram o Domingo de Ramos

Em Mogi das Cruzes houve procissão e missa.
Bispo Dom Pedro Stringhini celebrou na Catedral de Sant’Ana


Bispo Dom Pedro Stringhini celebra missa de Domingo de Ramos, em Mogi. (Foto: Jenifer Carpani/G1)Bispo Pedro Stringhini celebra missa de Domingo
de Ramos, em Mogi. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
O bispo Dom Pedro Luiz Stringhini celebrou a missa do Domingo de Ramos na Catedral de Sant’Ana, em Mogi das Cruzes, durante a manhã deste domingo (24).
A aposentada Maria da Conceição de Rodrigues, de 78 anos, fez questão de participar. Ela saiu junto com os outros fieis em procissão da Capela dos Remédios até a Catedral de Sant`Ana. Maria disse que queria agradecer por ter força para acompanhar a procissão. “O domingo de Ramos é muito importante, estou muito feliz porque consegui aguentar a procissão. Eu tenho que agradecer muito a Deus pela força.”
A missa também foi acompanhada por jovens que fazem parte da Jornada da Juventude. Eles ainda participariam de atividades culturais no Instituto Dona Placidina.
Com ramos; fiéis lembram dia em que Jesus foi recebido como Rei, em Mogi. (Foto: Jenifer Carpani/G1)Com ramos, fiéis lembram dia em que Jesus foi
recebido como Rei. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
Domingo de Ramos
Para os católicos, o Domingo de Ramos, celebrado sempre uma semana antes da Páscoa, lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Ele foi recebido como rei. Todos sacudiam ramos de palmeiras. Mas, dias depois, as mesmas pessoas o condenaram à morte.
Durante essa semana, os católicos celebram a Semana Santa e lembram da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Para a Igreja Católica, essa é a data mais importante do ano.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog