Veja carreiras que estão em alta no mercado, segundo especialistas Eventos esportivos movimentam setores de tradução e de construção civil. Preocupação com meio ambiente ganha destaque e alavanca carreiras.

Pâmela KometaniDo G1, em São Paulo
A proximidade da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 já aquecem o mercado em algumas áreas como engenharia, tradução e intérprete e turismo. Mas, segundo especialistas ouvidos pelo G1, outras carreiras também estão em alta neste início de 2012. Você, por exemplo, sabe o que faz um especialista em SEO? E o responsável por "comunity and social manager"?



“Algumas profissões surgem de uma demanda da sociedade, do consumidor que precisa de um produto ou de um serviço que ainda não é oferecido”, afirma Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half em São Paulo.
O setor de serviços ainda concentra o maior número de oportunidades. "Os eventos esportivos vão colocar o Brasil no foco das atenções e por isso a prestação de serviço e de atendimento aos turistas vai fazer a diferença", diz Alexia Franco, diretora da Hays.
As engenharias voltaram a ter papel importante no mercado, principalmente nos setor de petróleo e gás, com engenheiro químico, e na indústria, com a engenharia de produção. “Durante muitos anos os profissionais de engenharia migravam para outros setores como o financeiro, de investimento e consultorias, mas com os grandes projetos e o desenvolvimento do país, eles voltaram a ser requisitados em sua própria área”, diz Raphael Falcão, gerente da Hays.
Outras áreas que já estavam em crescimento e continuam em alta neste ano são construção civil e meio ambiente. O segmento de tecnologia da informação é um dos que mais enfrenta dificuldades para contratar. "É difícil encontrar pessoas com boa formação e conhecimento do segmento”, lembra Maria Fernanda Ortega, diretora de gente & gestão do Peixe Urbano.






Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog