Poá agiliza documentos para receber UPA


A Secretaria Municipal de Saúde de Poá irá encaminhar nesta quarta-feira, ao Ministério da Saúde, os documentos que restam para que o departamento oficialize seu pedido de instalação de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) II na cidade. A informação foi passada pela secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, via assessoria de imprensa.
O principal intuito da administração com a solicitação de uma UPA é a de que ajude a "desafogar" os atendimentos feitos no Hospital Municipal Dr. Guido Guida. Afinal, a unidade atenderia 24 horas por dia.
A previsão é de que, quando estiver em funcionamento, o local preste 300 atendimentos diários.
Uma das reivindicações da União para contemplar um município com uma UPA é de que a Prefeitura disponibilize uma área. E isso, a secretária garantiu que já possui o terreno que é localizado na Rua Padre Eustáquio, em Calmon Viana.
Conforme detalhou a secretária, o espaço deve ter, no mínimo, mil m² de área física, quatro médicos por plantão, entre pediatria e clinico geral e onze leitos para observação. E, caso seja beneficiada, o Ministério da Saúde destinará R$ 2 milhões para construir e equipar a unidade. Por mês também será feito um repasse R$ 200 mil para manter a unidade em funcionamento.
O tipo de UPA II - que é requerida pela cidade - é destinada para municípios de 100 mil até 200 mil habitantes.
CADASTRO No mês passado, a Prefeitura realizou o cadastramento junto ao Ministério da Saúde para a aquisição de uma UPA.
Na época, a secretária esteve em Brasília (DF) para dar o primeiro passo rumo à contemplação.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog