Qual a verdadeira prova de amor entre casal?



Jorge Lordelo
Casal de idosos morava em uma humilde casinha de madeira na periferia. Eram aposentados, se amavam e tinham vida tranquila. Certo dia, a paz é interrompida por terrível acidente doméstico. Um incêndio na cozinha! As labaredas se propagam e atingem a idosa. O marido acorda com os gritos e ao tentar ajudar sua mulher, também se queima. 
Os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram impedir que o fogo se alastrasse. As vítimas foram socorridas ao hospital mais próximo, sendo que a idosa foi direto para a UTI. Após duas semanas, a mulher retomou a consciência. Ao saber da gravidade das queimaduras que sofrera, disse que preferia ter morrido a viver com aquelas marcas horríveis. Então, o marido se aproximou e disse: “Orei muito para você se recuperar meu amor. Pena que as chamas atingiram meus olhos e não posso mais vê-la, mas sua beleza está gravada em meu coração. A esposa, em prantos, pensou: 
“Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro...” Passado algum tempo, retornaram ao lar e o esposo todos os dias dizia-lhe pela manhã:
 “Como eu te amo meu amor. Você é linda demais. Saiba que é e será sempre a mulher da minha vida! E assim viveram mais 10 anos, até que a senhora veio a falecer. No dia do enterro, quando todos se despediam da bondosa anciã, o marido apareceu no velório sem usar óculos escuros e bengala. 
Chegou perto do caixão, acariciou e beijou o rosto de sua amada e disse em um tom apaixonante: ”Como você é linda meu amor, eu te amo muito". Presenciando a cena, um amigo do marido que estava a seu lado, ao vê-lo de visão recuperada, perguntou, emocionado, se tinha acontecido um milagre naquele momento, ante a visão do sepultamento. 
O homem, olhando em seus olhos, comentou baixinho: “Nunca estive cego, fingi o tempo todo, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira”. 
Amigo leitor, qual o verdadeiro conceito de amor que deve existir entre um casal? Se for galgado em beleza, sexo ou em algum tipo de interesse financeiro ou pessoal, é claro que o relacionamento não irá perdurar com felicidade. 
Amar é admirar... é gostar da companhia, de estar junto, trocar confidências, fazer planos juntos. Amar é respeitar, é compreender, é sorrir e sofrer junto com o parceiro. 
Amar é entender que a pessoa amada também tem defeitos, pois ninguém é perfeito. Amar é gostar de ver a família unida...é ver o filho crescer e os netinhos chegarem. O sentimento de amor é algo simples e puro, não impõe nenhum tipo de condição para que dê certo. Amar é estabelecer parceria, é sorrir e chorar juntos. E quando a dificuldade surge sem bater na porta, é que o amor deve figurar como escudo, que protege e une ainda mais o casal. A verdadeira prova de amor não se dá na calmaria e sim na turbulência.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog