Mogi das Cruzes -Mogi das Cruzes está mais perto de receber uma seleção durante a Copa do Mundo - Boa estrutura para recepcionar as delegações e a proximidade com o aeroporto internacional de Cumbica e com o futuro estádio de Itaquera são pontos positivos para Mogi

Mogi das Cruzes está entre as 44 cidades pré-selecionadas para compor o catálogo de municípios brasileiros a ser editado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo Fifa 2014. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09/02), durante o 2º Seminário Cidade Base, realizado em São Paulo.
Mogi das Cruzes está mais perto de receber uma seleção durante a Copa do Mundo 

Com a edição do catálogo, o COL encaminhará o material à Fifa, entidade máxima do futebol mundial que o repassará às federações dos países que se classificarem para a Copa do Mundo 2014. Os representantes destas seleções passarão a visitar os locais para que seja feita a escolha. Nesta sexta-feira (09/02), o prefeito Marco Bertaiolli assinará um decreto nomeando os membros de uma Comissão Especial que ficará encarregada de receber estes representantes.

Com isso, a cidade fica mais próxima de receber uma das seleções que participarão do mais importante campeonato de futebol do mundo. O número de cidades paulistas selecionadas representa 30% do total de municípios brasileiros na disputa para abrigar os países que disputarão o torneio.

“O Governo do Estado está dando todo o apoio para que o maior número possível de delegações fique em São Paulo. Isso é importante para a nossa cidade, que possui a estrutura para bem acomodar uma seleção e também uma localização privilegiada, próxima ao aeroporto internacional de Cumbica e do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, que receberá jogos da Copa do Mundo”, comentou Bertaiolli.

No caso mogiano, o local destinado para hospedar e sediar os treinamentos dos jogadores é o Paradise Golf & Lake Resort, no distrito de Jundiapeba. O hotel já foi vistoriado e aprovado pelos técnicos do COL, em visita realizada em junho do ano passado. Da lista de 44 cidades paulistas, algumas ainda não tiveram seus locais vistoriados, o que pode fazer com que a relação das cidades candidatas sofra alterações.

“A presença de uma seleção em Mogi das Cruzes é muito importante para divulgar a cidade em todo o mundo. Estamos investindo bastante no esporte e acredito que, com esta parceria com o hotel Paradise e a infraestrutura da cidade, temos todas as condições para receber uma seleção de ponta”, finalizou Bertaiolli. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog