Especialista dá dicas para banhistas saberem se praias estão próprias para uso Cariocas reclamam de contaminação nas águas e areias da zona sul do Rio

R7 Noticias
Banhistas que têm o costume de frequentar as praias da orla carioca reclamam da temperatura do mar na zona sul do Rio de Janeiro e também da sujeira na água e areia. De acordo com um especialista, isso ocorre devido ao verão atípico na cidade.

 
-Nós estamos tendo um verão com muita chuva. Por um lado, a água é interessante porque limpa a cidade, mas, por outro, leva a sujeira para as praias. Por isso, mar e areia são contaminados e oferecem risco à saúde pública.

Ainda segundo o especialista, existem algumas dicas simples para o banhista saber se a praia está própria ou não para uso.

 
- Quanto mais longe a cor da água estiver do azul esverdeado, é sinal de perigo. Espumas, principalmente amareladas, são outro sinal de contaminação. No caso das areias, a pessoa pode pegar um punhado de areia seca, perto da linha d’água, e colocá-lo onde vai ficar. Se houver diferença na cor, a areia pode estar contaminada. Neste caso, é importante o uso de cangas ou toalhas, que evitam o contato direto.

Assista ao vídeo:

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog