Ferraz De Vasconcelos - IFSP de Ferraz deve começar a oferecer vagas a partir de agosto


Reitores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) estimam que a partir de agosto de 2012 a unidade de Ferraz deva começar a oferecer vagas para preenchimento de cursos para o ensino superior. A afirmação é do reitor do instituto, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, que ontem esteve na cidade ao lado do pró-reitor, Garabed Kenchian, para visitar três terrenos que poderão abrigar a instituição.
O prefeito Jorge Abissamra (PSB) e a secretária municipal de Educação, Roseli Morilla Baptista dos Santos, os recepcionaram primeiro na Prefeitura para depois partir para as visitações.
No primeiro terreno visitado, onde existe um antigo prédio de um ex-seminário, na Rua Pio XII, no Jardim Seminário, o prefeito atentou que se for preciso, a administração erguerá um prédio novo. "Vamos fazer o que precisa ser feito", frisou. No entanto, caso o local seja realmente o escolhido, a Prefeitura não pretende, inicialmente, demoli-lo e, sim, restaurá-lo.
"Parece que vamos caminhar para o seminário", disse Abissamra, apontando que, de fato, o espaço teria agradado os reitores.
"O desafio é imaginar ele (prédio) construído. Quando você olha uma construção, é imaginar como ela fica restaurada. É só um desafio", complementou o reitor, que analisou ainda que o terreno se enquadraria perfeitamente no que o IFSP solicita para construir um campus. A área total do antigo seminário é de 29 mil m².
"É questão de pegar o que tem, pensando na área que já está construída. Esse é o ponto de partida para que a gente faça as ampliações necessárias do Campus aqui. Então, é o tempo de se fazer um projeto, fazer uma licitação e começar as obras. Mas estamos trabalhando com uma perspectiva de, em agosto, já estar oferecendo vagas para a sociedade", defendeu Borges.
Funcionários da Prefeitura que tratam da questão envolvendo o patrimônio histórico da cidade revelaram que a administração não gastaria mais do que R$ 5 milhões na restauração do prédio, que tem 3,5 mil m² de área construída.
O local foi erguido em 1929. Um prédio anexo mais recente chegou a servir de abrigo para idosos. Mas, desde 2007 o espaço está completamente abandonado.
O pré-candidato do PSB à Prefeitura de Suzano, Jorge Abissamra Filho, o Jorginho, também esteve presente.

Postagens mais visitadas deste blog