Governo federal responde participante do BBB sobre fake news do Bolsa Família
Governo federal responde participante do BBB sobre fake news do Bolsa Família
O governo federal respondeu as declarações errôneas da atriz Solange Couto, participante da 26ª edição do Big Brother Brasil, sobre o Bolsa Família.
Em post nas redes sociais do perfil Governo do Brasil publicado na terça-feira (13), o governo esclareceu que, ao contrário do que disse Solange, o recebimento do Bolsa Família está condicionado à frequência escolar.
Sem citar o nome da participante, o post afirma que “ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola. Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago.”
Na estréia do reality show, na segunda-feira (12), a atriz afirmou que o Bolsa Família incentiva o abandono escolar. Durante uma conversa com outros participantes em um dos quartos, a atriz disse ter supostamente presenciado o que considerou um conselho inadequado dado a uma adolescente beneficiária de programas sociais.
“Eu vi uma garota dizendo assim: ‘Dona fulana, eu passei para a quinta série, eu quero completar, mas aqui na cidade não tem’. Essa pessoa de poder virou e falou assim para a menina: ‘Você tem benefícios? Que é melhor você ter filhos que estudar!’. Eu não vou dizer o nome do benefício, mas eu vi, ninguém me contou”, disse a atriz no BBB.
Outra participante do reality, Sol Vega questionou a veracidade do relato, enquanto Solange reforçou que a situação teria sido presenciada por ela.
A fala da atriz foi alvo de críticas nas redes sociais. A filha da atriz, Maria Mariah, publicou um vídeo na redes sociais em defesa da mãe, em que afirma que Solange “não é bolsonarista, nem nunca foi”.
https://iclnoticias.com.br/governo-federal-responde-participante-do-bbb-sobre-fake-news-do-bolsa-familia/
